Brighton - Inglaterra (Terça-feira, 07-07-2015, Gaudium Press) Mais de 11 mil católicos de Surrey e Sussex, na Inglaterra, acompanharam neste último domingo, 5 de julho, no Amex Stadium, na cidade de Brighton, a celebração do Jubileu dos 50 anos da criação da Diocese de Arundel e Brighton.
A presença maciça dos fiéis e de sacerdotes somente aconteceu por meio da alteração dos horários das celebrações eucarísticas dominicais da Diocese, assim dando prioridade a Eucaristia Jubilar.

"Este é realmente um grande dia para nossa Diocese, quando celebramos os 50 anos de nossa fundação, em 1965", afirmou o bispo de Arundel e Brighton, Monsenhor Richard Moth, diante das tribunas do estádio.
"É verdadeiramente maravilhoso ver tantas pessoas de todas as partes da Diocese reunidas para celebrar nossa história, a Igreja que somos hoje e o futuro que estamos olhando com esperança e confiança no poder do Espírito Santo que trabalha em seu povo".
A celebração eucarística de Ação de Graças, qualificada pelos meios de comunicação como o evento católico de grande proporção desde a visita do então Papa Bento XVI, foi concelebrada por todos os sacerdotes da Diocese, junto com os diáconos e um grande número de fiéis.
Nesta ocasião, Monsenhor Moth convidou os participantes a continuar sua formação na Fé, a prática cotidiana da oração como característica da identidade própria dos católicos e a disposição a sair em missão para compartilhar o dom da misericórdia de Deus com o mundo.
"Quando celebramos o jubileu, olhamos o futuro com confiança. A tarefa é realmente grande, mas é em nossas fraquezas que encontramos a força", concluiu o bispo.
"Não há necessidade de temer, porém, há necessidade de oração, de formação e de uma resposta de coração ao chamado para a missão que constitui a vida da Igreja.
Vamos então adiante e com esperança, mas estreitamente configurados a Cristo, que sempre está conosco; sim, até o fim dos tempos". (GPE/LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Arundel e Brighton
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas