Buenos Aires - Argentina (Quarta-feira, 26-08-2015, Gaudium Press) A Família Salesiana inaugurou neste mês de agosto um museu em Buenos Aires, Argentina, dedicado ao seu fundador. O museu está localizado na Igreja Mater Misericordiae, um local histórico para os Salesianos, pois era onde se reunia a comunidade italiana na Argentina e a casa dos primeiros salesianos enviados por São João Bosco.
Neste ano de 2015, além de se celebrar o Bicentenário de nascimento de São João Bosco, a Igreja na Argentina comemora também os 140 anos da chegada dos primeiros missionários ao país.
O Cardeal Mario Poli presidiu a Missa de inauguração, que contou com a presença de um grande público, entre eles o "Exploradores Argentinos de Dom Bosco", que também comemoram o centenário da fundação de seu movimento.
O Museu possuí quatro salas nas quais propõem que os convidados, não só que conheçam e compreendam a obra de São João Bosco, mas também que interajam com a exposição, assumindo um papel ativo durante toda a visita. Além disso, o local oferece aos Salesianos a oportunidade de renovar o compromisso de alcançar os jovens e acompanhá-los em seus desafios. (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas