Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 12-07-2018, Gaudium Press) As exéquias do cardeal Jean-Louis Tauran, arcebispo titular da diaconia de Santo Apolinário nas Termas Neronianas-Alexandrinas são realizadas nesta quinta-feira, 12 de julho.
Como se sabe, o Cardeal Jean-Louis Tauran, presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo inter-religioso e Camerlengo da Santa Igreja Romana, faleceu aos 75 anos na tarde de quinta-feira, 5 de julho.
Ele sofria do mal de Parkinson e fazia tratamento dessa enfermidade em Connecticut, EUA.
Exéquias e Condolências do Papa
O ofício religioso das exéquias tem seu início marcado para as 10h45 no Altar da Basílica de São Pedro, no Vaticano.
O cardeal Angelo Sodano, Decano do Colégio Cardinalício, será o oficiante da Liturgia de Exéquias que terá a participação de cardeais, arcebispos e bispos.
O rito da "Ultima Commendatio" e da "Valedictio" será presidida pelo Papa Francisco.
Francisco já havia enviado um telegrama de pesar e condolências para a irmã do defunto Cardeal, senhora Geneviève Dubert, assim se expressando:
"Por causa de seu espírito de serviço e seu amor pela Igreja eu o nomeei Camerlengo da Santa Igreja Romana. Mantenho uma lembrança comovente deste homem de profunda fé que corajosamente serviu a Igreja de Cristo até o fim, não obstante o peso da doença. Que o Senhor acolha o seu servo na paz e na alegria que nunca terminam". (JSG)