Cidade do Vaticano (Terça, 09-12-2008, Gaudium Press) Da janela de seus aposentos, o papa Bento XVI dirigiu-se aos milhares de fiéis que se reuniram na Praça de S. Pedro para acompanhar a recitação da oração mariana do Angelus. Além da oração, e por conta da celebração da Imaculada Conceição, o Papa pediu que os fiéis reflitam sobre o pecado original e sobre a graça de Cristo, “que vencerá todo o mal presente no mundo".
"O mal – distinção com que a Igreja se refere ao “pecado original” – é uma evidência esmagadora no mundo e dentro das pessoas", afirmou o Santo Padre. Segundo o Papa, “a existência (do mal) vem do drama da liberdade, que Deus – como diz o livro do Gênesis, deixou ao homem". O papa disse ainda que Maria, “a nova Eva”, foi escolhida entre todas as mulheres para criar o caminho para a santidade e a vitória sobre o pecado.
O Papa lembrou que em Maria Imaculada contempla-se o reflexo da Beleza que salva o mundo. “Em Maria esta beleza é totalmente pura, livre de qualquer soberba e presunção. Foi assim que Maria se mostrou à Santa Bernardette, há 150 anos, em Lourdes, e assim é venerada em tantos santuários”.
Mais tarde, o Papa se dirigirá à Praça de Espanha, no centro histórico de Roma, para prestar homenagem à Imaculada Conceição junto do monumento erguido em honra da Virgem.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas