Santiago - Chile (Sexta-feira, 31-07-2015, Gaudium Press) Como uma reflexão sobre a educação universitária a luz do legado do Beato John Henry Newman, a revista "Humanitas" da Pontifícia Universidade Católica do Chile organiza o Seminário Internacional "Newman interpela a Universidade Contemporânea", a ser realizado no próximo dia 3 de agosto.
"O evento tem como intuito criar um clima no qual podemos refletir sobre a natureza da universidade e do ensino superior, com a ajuda de John Henry Newman", explicam os organizadores, que descreveram o beato como "um dos mais proeminentes pensadores que escreveram sobre o tema da universidade", com ensinamentos que continuam lançando luz sobre a paisagem intelectual do mundo globalizado.

As reflexões deste beato britânico foram recomendadas pelo Papa Emérito Bento XVI, na cerimônia de Beatificação em 19 de setembro de 2010: "O serviço definido para o qual foi chamado beato John Henry inclui aplicar seu intelecto e sua caneta prolífica para as mais urgentes "questões do dia", disse o Papa, na época.
"Suas intuições sobre a relação entre Fé e razão, sobre o lugar vital da religião revelada na sociedade civilizada, e a necessidade da educação cuidadosa e abrangente foram de grande importância, não só para a Inglaterra vitoriana. Hoje também ainda seguem inspirando e iluminando muitos em todo o mundo". (GPE/LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações revista "Humanitas"
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas