Porto Alegre - Rio Grande do Sul (Sexta-feira, 06-04-2018, Gaudium Press) A tradicional Paróquia São Jorge pretende recuperar aspectos religiosos, litúrgicos e arquitetônicos após 65 anos de sua construção.

O templo, localizado no cruzamento das avenidas Bento Gonçalves e Terceira Perimetral, vem sendo repaginado com a intenção de manter suas características originais.
A primeira parte da restauração foi inaugurada na última quinta-feira, 5 de abril, às 18h, com a bênção do novo presbitério proferida pelo Arcebispo Dom Jaime Spengler.
A obra tem a finalidade de acentuar a centralidade da expressão religiosa, sem descaracterizar a sua dimensão de espaço de diálogo entre expressões de fé.
O ato de bênção na primeira etapa da restauração está inserido na programação que prevê um mês de festividades alusivas à São Jorge.
Além disso, a paróquia completa este ano seus 65 anos de criação. Por isso, o pároco, Padre Sérgio Belmonte, escolheu "65 Anos de Gratidão e Compromisso de Fidelidade" como tema dos festejos. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Porto Alegre
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas