Santiago (Sexta, 27-02-2009, Gaudium Press) Todas as capelas e paróquias de Santiago (Chile) tiveram na Quarta-feira de Cinzas (25) a celebração do início da Quaresma, período de reflexão e penitência ao qual se dispõe os católicos em memoria e demonstração de fé na ressurreição de Cristo, 40 dias depois, no Domingo de Páscoa.
O vigário Héctor Gallardo, da Zona Oeste, impôs aos fiéis uma grande quantidade de cinzas durante a missa de meio-dia, celebrada na Catedral Metropolitana. Em sua homilía, apontou que "Na Quaresma todos os batizados estão convidados a intensificar as orações, o jejum e a caridade".
"Quaresma nos recorda dos 40 anos em quem o povo de Israel peregrinou para chegar à Terra Prometida. Também nos recorda dos 40 dias que nosso Senhor Jesus Cristo se preparou no deserto para a pregação do Evangelho", lembrou.
"Quaresma é, para nós, um tempo de preparação para viver o grande acontecimento da nossa fé: A Páscoa, a Ressurreição do Senhor. Nos preparamos para celebrar o triunfo de Jesus Cristo sobre a morte", finalizou o prelado.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas