Crato - Ceará (Quarta-feira, 06-07-2016, Gaudium Press) A Diocese de Crato celebrou a solene cerimônia que conferiu à Madre Maria José dos Santos a Bênção Abacial para o governo do Mosteiro Nossa Senhora da Vitória, em Juazeiro do Norte.

Gaudium Press.jpg

A celebração foi presidida por Dom Fernando Panico, Bispo da Diocese de Crato, e concelebrada por Dom Gregório Paixão, Monge Beneditino e atual Bispo da Diocese de Petrópolis; Dom Filipe da Silva, Abade Presidente da Congregação Beneditina no Brasil e Dom Emanuel d' Able do Amaral, Arquiabade do Mosteiro de São Bento, na Bahia.

"É um instante, então, que a Abadessa nova toma posse e a comunidade, reunida com o Bispo, Abades e Abadessas, irmanam-se nesse sentimento comum de pedir que o Espírito Santo possa iluminá-la e que não apenas seja uma Abadessa, mas que conduza a comunidade, as suas filhas, até então irmãs, segundo o coração de Deus", explicou Dom Filipe da Silva.

Em sua homilia, Dom Fernando Panico exortou Madre Maria José a manter-se sempre fiel à vontade de Deus para desempenhar a missão como uma mãe cristã, sábia e prudente junto à comunidade a ela confiada.

Gaudium Press.jpg

Além disso, o prelado fez referências elogiosas à Madre Maria Aparecida, agora Abadessa emérita, pelo dedicado e benéfico serviço prestado à Comunidade Monástica. "Que este nosso mosteiro seja testemunho luminoso de uma vida que mostra ao mundo a beleza do rosto de Cristo, que há de resplandecer na nossa Igreja", pediu.

Concluindo a Missa Solene, Dom Fernando fez a leitura da Bênção Apostólica concedida pelo Papa Francisco. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato