Nova Trento - Santa Catarina (Segunda-feira, 02-07-2018, Gaudium Press) Os 76 anos de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus serão lembrados pelas Irmãzinhas da Imaculada Conceição e os devotos da religiosa espalhados pelo Brasil e o mundo.
A 27ª edição da Festa de Santa Paulina, promovida pelo Santuário de nome homônimo, em Nova Trento, terá o intuito de reunir, em oração e ação de graças, os devotos daquela que é considerada a primeira santa do Brasil.
Os festejos terão início no domingo, 8 de julho, inspirados no tema "Santa Paulina, sal da terra e luz do mundo", em comunhão com o Ano do Laicato e em continuidade às reflexões da Campanha da Fraternidade.
Com o proposto de receber este ano mais de 15 mil devotos, o planejamento do evento vem sendo feito desde dezembro passado, envolvendo colaboradores, padres e as irmãzinhas do Santuário.
Programação
A festa começa com a alvorada festiva, às 5h, seguida pela primeira missa do dia, às 6h. Depois, às 9h15, os devotos e peregrinos participam de uma procissão animada, com saída da Capela Nossa Senhora de Lourdes até o Santuário. No templo, será celebrada a missa solene, às 9h45, presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck.
Entre 29 de junho e 7 de julho haverá a Novena de Santa Paulina durante as missas no Santuário.
Por fim, na sexta-feira, 6 de julho, ocorrerá uma peregrinação noturna, com os fiéis partindo da frente do Monumento da Casa Paterna, às 19h30. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Florianópolis