Madri (Sexta-feira, 06-01-2012, Gaudium Press) A Catedral de Santa Maria la Real de Almudena, de Madri, na Espanha, acolherá em suas naves, amanhã, 7, às 18h, a solene consagração episcopal de Dom José del Palacio Pérez-Medel, novo bispo da Diocese de El Callao, situada no Peru. A cerimônia de ordenação episcopal será presidida pelo arcebispo de Madri e presidente da Conferência Episcopal Espanhola, Cardeal Antonio María Rouco Varela.
Dom José Luiz del Palacio nasceu em 18 de março de 1950, em Madri, e foi ordenado sacerdote pelo Beato João Paulo II em Lima no dia 3 de fevereiro de 1985. Dom José pertenceu a Arquidiocese de Madri, mas a maior parte de seu trabalho ministerial foi realizado no Peru, onde, desde 1975, é o responsável pela instituição católica Caminho Neocatecumenal.
Dom José é licenciado em Filosofia pela Universidade de São Tomás, em Madri, e é doutro em Teologia e licenciado em Direito Canônico pela Universidade Pontifícia "Comillas" de Madri. O prelado também tem graduação em Sociologia e Psicologia pela Universidade Complutense de Madri.
Como sacerdote, Dom José desempenhou diversos cargos, entre os quais, reitor da Igreja Nossa Senhora da Cabeça, em Rímac, no Peru. O novo bispo também promoveu a criação do Seminário Diocesano Missionário Redemptoris Mater y Juan Pablo II, en el Callao, no Peru; e impulsionou a criação do Mosteiro Cisterciense na Diocese de Callao.(BD)
Texto original: Rafael Ituarte Pujol
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas