Jerusalém - Israel (Sexta-feira, 11-03-2016, Gaudium Press) O Mosteiro da Flagelação em Jerusalém, a segunda estação da Via Dolorosa na cidade antiga, é a sede de um novo museu que destaca a história dos Lugares Santos e as raízes cristãs. O Museu recebe o nome de Terra Santa, e no dia 17 de março lançará sua primeira exibição, "Via Dolorosa", uma apresentação multimídia sobre a Jerusalém de há dois mil anos que revela a importância do lugar.
![]() |
"Agora, mais do que nunca, é de fundamental importância dar a conhecer ao mundo inteiro a história da presença cristã na Terra Santa", indica o Museu em sua apresentação oficial. Através das coleções arqueológicas, históricas e artísticas dos Franciscanos na Terra Santa se tenta "favorecer uma maior consciência de nossas raízes, contribuir com a unidade da família humana e difundir uma mensagem de paz ao mundo".
O museu também contribuirá a destacar a importância arqueológica do Mosteiro da Flagelação. Os três cenários da apresentação estão rodeados de objetos arqueológicos e rodeados de muros de grande importância histórica e religiosa, em um lugar visitado pelos peregrinos durante dois milênios.
A primeira pedra do museu foi instalada em 2015 pelo Padre Pierbattista Pizzaballa, Custódio da Terra Santa, e as duas seções restantes do complexo serão concluídas em 2018. A Custódia de Terra Santa, instituição dos Padres Franciscanos encarregada de preservar e servir pastoralmente nos Santos Lugares, é a principal promotora do museu, em colaboração com o Studium Biblicum Franciscanum e a Associação pro Terra Sancta. (GPE/EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas
