Hong Kong (Sexta-feira, 03-02-2012, Gaudium Press) No dia 6 de janeiro passado, a congregação religiosa das Franciscanas Missionárias de Maria (FMM), celebrou os 135 anos de sua fundação. Na data, os primeiros treze participantes da Ordem Terceira Franciscana de Hong Kong fizeram sua "promessa".
| Irmã Maria da Paixão, fundadora da Congregação Franciscana |
Os novos terciários receberam das mãos da Irmã Magdalene Lam, Superiora provincial das FMM de Hong Kong, o estatuto da congregação e a medalha da Madre Fundadora. A Irmã Lam os incentivou a "confiar tudo a Deus, pois não é fácil testemunhar a fé na sociedade de hoje".
Pais e filha caminham juntos
Os pais de uma religiosa FMM, estavam entre os novos terciários. "Queremos nos aproximar cada mais da congregação, do espírito missionário que nossa filha decidiu seguir, para conhecê-lo melhor e sermos missionários como ela e suas co-irmãs. Acreditávamos ter perdido uma filha quando ela entrou no convento. Pelo contrário, ganhamos tantas filhas e muitos amigos", afirmaram.
A filha do casal manifestou sua alegria pelo ocorrido dizendo que "é um grande apoio à minha vocação caminhar no caminho de fé junto a meus pais".
A comunidade das FMM de Hong Kong começou sua missão em 1947, e conta atualmente com 23 religiosas ativas nos campos da espiritualidade, pastoral, caridade e promoção da mulher. (EPC)
Com Informações da agência Fides.