Manila - Filipinas (Sábado, 17-01-2015, Gaudium Press) A respeito da viagem apostólica do Papa, a sétima em seu pontificado, iniciado em março de 2013, o Núncio apostólico de Manila, Dom Giuseppe Pinto, em entrevista à Rádio Vaticano, comentou a estada de Francisco nas Filipinas.
De acordo com Dom Giuseppe, "este encontro com a única grande comunidade católica da Ásia significa trazer encorajamento às Igrejas locais, as das Filipinas em particular, a fim de que elaborem uma presença nova e eficaz".
"Quando veio João Paulo II, seus votos foram que a comunidade das Filipinas não somente manifestasse e desse testemunho de Cristo, mas, ao mesmo tempo, fosse perfeitamente inserida no âmbito das antigas civilizações asiáticas", explicou.
O Núncio lembrou que é necessário que a chama da Fé dos filipinos permaneça acessa, pois "precisa resplandecer, ainda mais, porque os filipinos são pessoas de Fé profunda" e "demonstram essa Fé, vivem-na, participam das celebrações".
"Mas é preciso interiorizar, colocar uma força interior: os votos são de que a visita do Papa leve a interiorizar os valores que já têm e que são preciosos, também para a Igreja universal", completou.
Sobre a visita do Papa a Tacloban, onde celebrou uma Santa Missa para milhares de fiéis do país, Dom Giuseppe destacou que viu a nação inteira em um momento de comunhão mútuo.
"Esta é uma Igreja extraordinária, uma Igreja que sofre, mas que é interiormente viva e que se alegra porque ama a música, a arte e, ao mesmo tempo, é muito apegada à Fé", concluiu. (LMI)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas