Brasília (Segunda-feira, 02-01-2012, Gaudium Press) Neste domingo, 1º de janeiro de 2012, o mundo inteiro celebrou o Dia Mundial da Paz, que em sua 45ª edição teve como tema "educar os jovens para a justiça e a paz". Neste sentido, o núncio apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, foi entrevistado pelo veículo católico Canção Nova e afirmou entre outras coisas que a juventude estará, daqui em diante, cada vez mais no centro das atenções da Igreja no mundo.
Falando sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro, em 2013, Dom Lorenzo afirmou que neste ano de 2012, que servirá como preparação para o evento maior, a juventude católica brasileira difundirá essa mensagem que serve como tema para o Dia Mundial da Paz.
"Educar os jovens para a justiça e a paz significa que estes jovens levarão a todo o Brasil, a toda a parte, a mensagem da Cruz de Cristo, que é sinal de paz, apesar de todas as dificuldades que os cristãos hoje enfrentam em várias partes do mundo. A cruz não é sinal de morte e de tristeza, mas de triunfo. Através desta mensagem, podemos chegar à felicidade. E isso os jovens compreendem bem, pois têm facilidade para sonhar, ter grandes ideais, e são aqueles que efetivamente levam adiante a humanidade", afirmou o prelado.
Dom Lorenzo aproveitou a ocasião e recordou a todos sobre a JMJ Madri 2011. Segundo o núncio brasileiro, a participação de mais de 2 milhões de jovens neste evento internacional "foi um sinal claro e uma garantia de que os jovens são o futuro da sociedade e da Igreja".
Com informações da Canção Nova.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas