Itália - Roma (Segunda-feira, 08-01-2018, Gaudium Press) O Prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Beniamino Stella, dedicou uma homilia na abertura do Congresso sobre o Ministério Sacerdotal no Pontifício Seminário Francês de Roma ao tema da oração como uma das grandes necessidades daqueles que são treinados para o ministério sacerdotal. O purpurado indicou que os discípulos devem cultivar uma relação pessoal com Cristo: "É necessário uma hora por dia, um tempo para o Senhor, deixar-se encontrar por Ele e crescer em Sua amizade".
![]() |
"O tempo que dedicamos ao Senhor em oração, em meditação e em um encontro pessoal nunca é tempo perdido", afirmou o Cardeal, segundo reportou 'L'Osservatore Romano'. Este cultivo da espiritualidade é um dever essencial para os sacerdotes que podem se tornar "bons administradores, ter títulos importantes, ter as qualidades de um administrador ou ser refinados liturgistas e especialistas em ritos sagrados, mas sem Jesus, não existe o verdadeiro sacerdócio".
O Cardeal Stella recordou aos seminaristas que devem velar, para que não sejam surpreendidos no meio da noite, alimentando com intensidade a relação com Jesus Cristo "para serem seus verdadeiros discípulos". O Prefeito recordou que a oração nunca é uma perda de tempo. "Pelo contrário, quanto mais generosos estamos com o tempo oferecido a Deus, mais poderemos ver os irmãos com o coração de um pastor e como instrumentos preciosos da ternura do Pai".
"Contemplar o rosto de Deus, escutar sua Palavra, compartilhar uma amizade pessoal e cotidiana com Ele, se converte em força para a missão evangelizadora, para ir encontrar os irmãos e conduzi-los também a descobrir a consoladora alegria do Evangelho", expressou. O purpurado concluiu sua reflexão com um convite aos presentes para se perguntarem se o que buscam é a busca do próprio interesse ou "ao Senhor para permitir-me ser capturado por sua palavra e pela beleza de seu amor e assim poder proclamá-lo aos irmãos". (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas
