Salvador - Bahia (Quinta-feira, 17-12-2015, Gaudium Press) O Anjo Bom da Bahia será reverenciado pelos fiéis soteropolitanos nesta sexta-feira, 18 de dezembro. No Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, situado no Largo de Roma, milhares de devotos se reunirão as 9h, durante a Missa de Natal das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), que será presidida pelo bispo auxiliar Dom Estevam dos Santos Filho.

Nesta ocasião, a celebração reunirá desde funcionários a estudantes e religiosos da instituição dedicada a religiosa que sempre se dedicou aos mais necessitados.
De acordo com o reitor do Santuário, Frei Vandeí Santana, a Missa será uma oportunidade aos colabores para agradecer por todas as realizações da OSID em benefício da população mais necessitada.
A OSID tem seus registros datados de 1949. Na época, Irmã Dulce estava responsável por um grupo de 70 enfermos que necessitavam de cuidados especiais. Nisto, a religiosa pediu autorização a sua superiora para abrigar os enfermos em um galinheiro, localizado ao lado do Convento Santo Antônio, em Salvador, no Largo de Roma. E foi assim, a partir deste ponto que a tradição começou a surgir.
Atualmente, a entidade presta serviços por todo o país, estando distribuída em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda em várias áreas da saúde, sempre preservando e difundindo a história de sua fundadora. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas