| Monsenhor João Justino de Medeiros, novo bispo auxiliar de Belo Horizonte |
Belo Horizonte (Quinta-feira, 09-02-2012, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belo Horizonte completará 91 anos de existência no próximo sábado, 11 de fevereiro, e a data será marcada pela ordenação episcopal de Monsenhor João Justino de Medeiros, nomeado recentemente pelo Papa Bento XVI bispo auxiliar da capital mineira.
A cerimônia será realizada na Catedral Metropolitana de Santo Antônio, em Juiz de Fora, Minas Gerais, cidade em que nasceu o sacerdote e terá transmissão ao vivo pela TV Horizonte e Rádio América, emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Conforme a Arquidiocese de Belo Horizonte, os 91 anos da arquidiocese também serão lembrados em missa a ser realizada às 17h na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Lourdes, com transmissão da Rádio América.
No momento da realização da missa, informa a Arquidiocese mineira, todas as paróquias de Belo Horizonte estarão em comunhão, celebrando o aniversário arquidiocesano.
Em 11 de fevereiro de 1921, a Diocese de Belo Horizonte foi criada pelo Papa Bento XV. Cerca de três anos depois, em 1924, já sob o pontificado de Pio XI, a diocese foi elevada à categoria de arquidiocese através da bula "Amunus nobis ab Aeterno Pastorum Príncipe". (BD)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas