Roma (Sexta-feira, 20-03-2015, Gaudium Press) - Está na agenda do Vaticano uma próxima viagem apostólica internacional do Papa Francisco. A viagem deve ser em julho, mais provavelmente no início do mês.
O destino do Pontífice deverá ser a América Latina, ocasião em que serão visitados o Equador, a Bolívia e o Paraguai.
A Comissão vaticana que organiza e supervisiona a próxima as viagens papais já está em campo. Na última quarta-feira a comissão concluiu sua estada em Quito, capital do Equador, onde foi avaliada a possibilidade de uma visita do Pontífice a uma cidade que tem a altitude de 2.800 metros.
Na quinta-feira a Comissão organizadora chegou à Bolívia. A primeira etapa da viagem da equipe na Bolívia será Santa Cruz de La Sierra e depois o destino será La Paz. A preocupação é a mesma do Equador: visitar cidades de grandes altitudes. A capital boliviana fica a 3.200 metros de altitude.
Com a mesma finalidade de averiguação, no final da semana, a Comissão que é conduzida pelo Diretor administrativo da Rádio Vaticana, Alberto Gasbarri deverá estar no Paraguai.
As datas oficiais da viagem do Papa aos três países só serão conhecidas após a viagem da Comissão Vaticana a Roma. Mas, tudo leva acrer que a viagem deverá acontecer pelo início do mês de julho. (JSG)
Da redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas