Madri (Segunda-feira, 28-05-2012, Gaudium Press) Com o tema: "Os meios de comunicação social na transmissão da fé", foi realizado no último sábado, o XI Encontro Diocesano de Comunicadores Sociais, organizado pela Delegação Pastoral dos Meios de Comunicação Social e Conselho dos Leigos de Madri, no encerramento da Jornada Mundial das Comunicações Sociais, que este ano tem como tema: "Silêncio e Palavra: Caminho de Evangelização".
A jornada teve início com a celebração da Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Madri, Cardeal Antonio Maria Rouco Varella.
A primeira apresentação: "Meios de Comunicação Social na Transmissão da Fé" foi conduzida pelo secretário da Comissão Episcopal dos Meios de Comunicação da Conferencia Episcopal Espanhola, José Gabriel Vera.
Em seguida foi a vez do sacerdote e jornalista, Javier Alonso que falou sobre as redes sociais. A tarde, houve uma mesa redonda com o tema: "Aprenda a comunicar" na qual participaram quatro jovens que falaram sobre como se comunicar através dos meios de comunicação e das redes sociais.
O final do encontro foi marcado pela apresentação de um filme dirigido por Juan Manuel Cotelo seguido da palestra: "Pode um filme conquistar conversões?" (LB)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas