Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 04-05-2012, Gaudium Press) Apesar do Vaticano não ter publicado oficialmente a programação do Santo Padre para este verão, na última quinta-feira, 03, o bispo de Frascati, na Itália, Dom Raffaelo Martinello, anunciou que a prefeitura da Casa Pontifícia confirmou que no domingo, 15 de julho, o Papa Bento XVI celebrará a Santa Missa na Praça São Pedro em Frascati, diante da Catedral.
![]() |
| Catedral de São Pedro, em Frascrati, Itália |
Na manhã de ontem, durante a solene celebração na Catedral para a festa dos Apóstolos Felipe e São Tiago, padroeiros da diocese suburbicária, o anúncio foi dado pelo bispo de Frascati. A visita compreende somente a celebração eucarística, depois da qual o Papa voltará a Castel Gandolfo para o habitual encontro com os fiéis e a recitação do Ângelus.
Do mesmo modo, nos anos anteriores, o Papa Bento XVI fez uma visita breve às cidades próximas para a celebração eucarística, como faz há dois anos no dia 5 de setembro em Capineto Romano.
Frascati é uma cidade vizinha a Castel Gandolfo - local onde o pontífice passa o verão em seu residência - e principal região da área tuscolana dos Castelos Romanos, pequenas cidades nas cercanias de Roma.(/BD/JS)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas
