Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 07-04-2014, Gaudium Press) Ao visitar a Paróquia de São Gregório Magno, situada no sudoeste de Roma, o Pontífice solicitou aos fiéis presentes para que lutem contra o que denominou de "necrose espiritual", convidando-os a escutar a voz do Senhor.
O Papa explicou, em sua homilia, que, "todos nós temos dentro de nosso do coração áreas que não estão vivas, que estão mortas. Alguns têm muitas partes mortas no coração, uma verdadeira ‘necrose espiritual'".
Pedindo para que os cristãos sejam capazes de superar o pecado se abrindo à "força de dar vida" que vem de Deus, o Santo Padre ainda acrescentou: "convido-os a pensar, um instante, aqui: ‘onde está minha necrose?'".
"Saiam de seus túmulos", afirmou, incentivando-os a descobrir a "parte morta da alma" para responder ao chamado de Jesus. (LMI)
Outubro de 2026, nº 298
Setembro de 2026, nº 297
Agosto de 2026, nº 296
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas