Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 11-11-2013, Gaudium Press) - No sábado, dia 8, o Papa Francisco concedeu Audiência aos membros do Tribunal Supremo da Assinatura Apostólica.

papa_francisco.jpg

Este tribunal é a corte suprema na Igreja Católica e o organismo encarregado de resolver questões relativas ao vínculo matrimonial.

E assim o Papa o descreveu:

"Sua atividade consiste em favorecer o trabalho dos tribunais eclesiásticos, chamados a responder adequadamente aos fiéis que procuram a justiça para obter uma decisão justa."

Falando sobre as declarações de nulidades matrimoniais, o Papa referiu-se a todos os envolvidos no processo, tanto os que solicitam a a declaração de nulidade como aqueles que defendem sua validade, que são chamados de "defensores do vínculo".

"Em efeito, é necessário que o "defensor do vínculo" possa realizar sua missão com eficácia, para facilitar a consecução da verdade em sentença definitiva, na favor do bem pastoral das partes em causa", disse o Santo Padre.

Em seu discurso o Papa ainda explicou que a justiça forma parte da vida apostólica. afirmou que ela deve ser uma justiça que imite o Bom Pastor que tenta ajudar especialmente aos que estão perdidos e feridos. (JSG)

Da Redação com Informações Rome Reports