| Dom Musaró atuava como núncio apostólico no Peru desde 2009 |
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 08-08-2011, Gaudium Press) O Papa Bentto XVI nomeou no último sábado, 06, um novo núncio apostólico para Cuba. Trata-se de Dom Bruno Musaró, arcebispo titular de Abari, na Itália, e que até o momento atuava como núncio apostólico no Peru.
Dom Musaro assume a vaga deixada por Dom Giovanni Angelo Becciu que foi nomeado para Secretaria de Estado do Vaticano no início do mês de maio.
O novo núncio apostólico em Cuba é italiano, da arquidiocese de Otranto, na região da Apúlia e entrou no serviço diplomático da Santa Sé em 1977, trabalhando nas representações pontifícias na Coreia, Itália, República Centro-Africana, Panamá, Bangladesh e Espanha.
Em 1994, Dom Musaró foi ordenado bispo e foi nomeado núncio apostólico no Panamá e depois em Madagascar, Ilhas Maurício e Seychelles e delegado apostólico nas Ilhas Comores, Ilha Reunião, e na Guatemala. Atuava como núncio apostólico no Peru desde 2009.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas