Brasília (Quarta-feira, 03-07-2013, Gaudium Press) O Núncio Apostólico do Brasil informou que o Papa Francisco nomeou na manhã desta quarta-feira, 03, Monsenhor José Maria Chaves dos Reis e Monsenhor João Gilberto de Moura como novos Bispos das Dioceses de Abaetetuba, no Pará, e de Jardim, no Mato Grosso do Sul, respectivamente.
| Monsenhor José Maria Chaves dos Reis, novo Bispo da Diocese de Abaetetuba (PA) | Foto: CNBB |
Monsenhor João Gilberto de Moura, novo Bispo da Diocese de Jardim (MS) | Foto: CNBB |
Bacharel em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza, no Ceará, e pós-graduado em Atendimento Integral à Família pela Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, Monsenhor José Maria começou sua vida religiosa ingressando no Seminário Menor Padre Jósimo da Prelazia de Cametá, em 1988, e no Seminário Maior Inter-diocesano São Gaspar, em Belém. Atualmente, seu cargo era de Vigário Geral e Reitor do Seminário Maior Bom Pastor da Diocese de Cametá.
Monsenhor João Gilberto, que até então, exercia o cargo de Vigário Geral e Pároco da Catedral de Ituiutaba, em Minas Gerais, tem formação em Filosofia pelo Seminário Maria Imaculada, em Araxá, Minas Gerais, e em Teologia por três instituições: o Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto, (SP); Seminário Maria Imaculada, Brodowski (SP) e pela Faculdade Nossa Senhora Assunção de São Paulo (SP). (LMI)
Com informações CNBB
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas