Estados Unidos - Baltimore (Sexta-feira, 10-08-2018, Gaudium Press) O reitor da Basílica do Santuário Nacional da Assunção da Santíssima Virgem Maria, Padre James Boric, está promovendo um trabalho intenso para evangelizar uma das cidades mais perigosas nos Estados Unidos: Baltimore.
O sacerdote lançou uma campanha intitulada: 'A fonte de toda a Esperança'. A iniciativa pretende aumentar as horas de adoração e confissão no templo, com o objetivo de dessa forma promover a chegada de novos missionários.
No site da campanha, o Padre Boric explica que "a cidade de Baltimore está sofrendo. Está sangrando. Precisa de esperança e cura. Precisa de Jesus Cristo na Eucaristia, a fonte de toda esperança".
Em 2017 ocorreram 347 assassinatos em Baltimore, cerca de um por dia, fato que fez com que o jornal 'USA Today' intitulasse Baltimore como a cidade mais perigosa dos Estados Unidos.
O Padre James Boric lamentou ser obrigado a fechar a Basílica da Assunção todos os dias às 16h. "Isso me causa uma tristeza no coração. Nas minhas orações, sei que Deus está me pedindo para abrir a Basílica. Proporcionar um refúgio aqui na cidade. Honestamente, sei que Deus me pede isso", afirmou, expressando o seu desejo de levar Jesus às pessoas que estão perdidas, desabrigadas e sem esperança.
Um dos planos dessa campanha é estender o horário de adoração e confissões no templo de segunda a sexta-feira para às 20h. Atualmente, há somente meia hora de confissões na parte da manhã durante a semana e, aos finais de semana, há confissões apenas à tarde. Para isso, a campanha visa arrecadar fundos para garantir as medidas de segurança e os custos para manter a Basílica aberta nas horas extras.
A campanha é baseada no 'Christ in the City', ministério aplicado em Denver no ano de 2010 e que envia jovens missionários às ruas para evangelizar entre os menos favorecidos.
"Eu amo ser sacerdote. Adoro ser o reitor da Basílica do Santuário Nacional da Assunção da Santíssima Virgem Maria. E tudo o que eu desejo é levar as almas a Cristo", ressaltou o sacerdote.
Acolhida com entusiasmo pelos fiéis, a iniciativa já superou sua meta de 106 mil dólares. (EPC)
Outubro de 2026, nº 298
Setembro de 2026, nº 297
Agosto de 2026, nº 296
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas