Belo Horizonte - Minas Gerais (Quinta-feira, 17-10-2013, Gaudium Press) São Judas Tadeu, intercessor das causas impossíveis, será celebrado pela Igreja Católica em todo o mundo. No Brasil, a devoção a São Judas é grande e muito popular.dom_walmor_bh.jpg

Tendo em vista esta festa litúrgica, haverá comemorações em paróquias de todo o país. Na Arquidiocese de Belo Horizonte, será celebrada a memória do Santo com Santas Missas, momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, recitação do Terço mariano pelo Terço dos Homens e novenário em honra a São Judas Tadeu.

No dia da Festa, o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidirá a Santa Missa no Santuário São Judas Tadeu, localizado no bairro da Graça, na capital mineira, às 10h.

São Judas Tadeusao_judas_tadeu.jpg

Nascido em Caná, na Galileia, São Judas Tadeu iniciou suas pregações pela região, chegando até a cidade de Samaria.

Quando Jesus confidenciava aos apóstolos as maravilhas do amor do Pai e lhes garantia especial manifestação de si próprio, São Judas Tadeu não se conteve e perguntou: "Mestre, por que razão hás de manifestar-te só a nós e não ao mundo?" Então, Jesus lhe respondeu afirmando que haveria manifestações d'Ele a todos os que guardassem sua palavra e permanecessem fiéis a seu amor.

Os restos mortais, guardados primeiro no Oriente Médio e depois na França, atualmente são venerados em Roma, na Basílica de São Pedro. (LMI)

Da redação com informações Arquidiocese de Belo Horizonte