Belo Horizonte - Minas Gerais (Quinta-feira, 17-10-2013, Gaudium Press) São Judas Tadeu, intercessor das causas impossíveis, será celebrado pela Igreja Católica em todo o mundo. No Brasil, a devoção a São Judas é grande e muito popular.
Tendo em vista esta festa litúrgica, haverá comemorações em paróquias de todo o país. Na Arquidiocese de Belo Horizonte, será celebrada a memória do Santo com Santas Missas, momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, recitação do Terço mariano pelo Terço dos Homens e novenário em honra a São Judas Tadeu.
No dia da Festa, o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidirá a Santa Missa no Santuário São Judas Tadeu, localizado no bairro da Graça, na capital mineira, às 10h.
São Judas Tadeu
Nascido em Caná, na Galileia, São Judas Tadeu iniciou suas pregações pela região, chegando até a cidade de Samaria.
Quando Jesus confidenciava aos apóstolos as maravilhas do amor do Pai e lhes garantia especial manifestação de si próprio, São Judas Tadeu não se conteve e perguntou: "Mestre, por que razão hás de manifestar-te só a nós e não ao mundo?" Então, Jesus lhe respondeu afirmando que haveria manifestações d'Ele a todos os que guardassem sua palavra e permanecessem fiéis a seu amor.
Os restos mortais, guardados primeiro no Oriente Médio e depois na França, atualmente são venerados em Roma, na Basílica de São Pedro. (LMI)
Da redação com informações Arquidiocese de Belo Horizonte