Brasília (Segunda-feira, 15-09-2014, Gaudium Press) Em agradecimento a mensagem do Papa Francisco, enviada no início do Encontro da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), promovido pela CNBB no dia 9 de setembro, os participantes deste evento encaminharam uma carta ao Pontífice.
Na mensagem, os membros do Encontro expressaram seu compromisso em assumir as palavras pronunciadas pelo Santo Padre durante a Missa de início do seu pontificado, no ano passado.
Na ocasião, Francisco afirmou que "a nossa vocação é a de guardar a criação inteira, a beleza da criação, como se diz no livro de Génesis e nos mostrou São Francisco de Assis: é ter respeito por toda a criatura de Deus e pelo ambiente onde vivemos".
A mensagem foi assinada pelos presidentes da Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB, Cardeal Dom Cláudio Hummes; do Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latino Americano (Celam), Monsenhor Pedro Barreto; do Secretariado Latino Americano e do Caribe da Cáritas, Monsenhor José Luís Azuaje; e da Confederação Latino-americana e Caribenha de Religiosas e Religiosos, Irmã Mercedes Casas. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas