Passo Fundo - Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 23/04/2015, Gaudium Press) No último dia 19 de abril, uma caravana, com 42 pessoas da Arquidiocese gaúcha de Passo Fundo, inclusive o seu Arcebispo Dom Antonio Carlos Altieri, participou da abertura do projeto "300 anos de benções", no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. O projeto está ligado aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil.
Por ocasião da visita, os peregrinos receberam junto com o Prelado a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fará uma peregrinação pelas 53 paróquias e mais de 800 comunidades de Passo Fundo. A jornada da imagem por todo o Brasil se estenderá até 2017, marcando um tríduo preparatório para a grande festa dos 300 anos de Aparecida, que ocorrerá em julho de 2017.
Para a assessora do Setor Juventude da Arquidiocese gaúcha, Irmã Salete Ines Rambo, a visita da imagem pela cidade começará pelas congregações da região, envolvendo religiosos neste ano da Vida Consagrada. Ainda segundo ela, as paróquias receberão a passagem da imagem a partir do mês de outubro, por meio de uma programação previamente organizada.
A religiosa destaca que a intenção é fazer com que Maria propicie uma maior comunhão e interação com os fiéis da Arquidiocese, dando a todos força e disposição para concretizar as propostas do ano do cuidado com a vida.
Já Dom Altieri deseja que Nossa Senhora Aparecida entre na Arquidiocese pelas mãos dos jovens e chegue, sobretudo, aos mais afastados, nas mais diversas realidades.
Outras dioceses do País que receberam a imagem da Santa no último domingo foram: Presidente Prudente, Santo Ângelo, Rio Grande e Cachoeiro do Itapemirim. Mais de 50 Arquidiocese e Dioceses estão inscritas para receber a Santa até o fim deste ano.
Projeto "300 anos de benções"
A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Sendo assim, no ano de 2017 a aparição da imagem completará 300 anos. Para comemorar a ocasião, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu "300 anos de bênçãos", com uma programação devocional e obras de fé que vão preparar os fiéis para o grandioso tricentenário.
Neste ano, imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do País uma imagem fac símile da Padroeira. Durante a peregrinação, serão colhidos porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.
Em 2016, será inaugurado o Campanário do Santuário Nacional, provavelmente no dia 12 de outubro, na abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos da aparição. (FB)
Seções
Doutrina
Arte e Cultura
Primeiro Sábado
Mais ouvidos
Eles querem doar a vida a Deus, mas precisam de você!
Faça parte você também desta linda missão, ajude os Arautos a evangelizar pelo mundo, ajude a formar sacerdotes para a messe do Senhor e apoiar os estudos e despesas de manutenção das irmãs Regina Virginum.
Faça sua doação
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas