Curitiba (Segunda-Feira, 28-03-2011, Gaudium Press) Seguindo as diretrizes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para manter a presença solidária junto aos doentes, a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Curitiba, promoverá o 3º Mutirão de Ação Solidária, em comemoração ao"Dia Mundial da Saúde", no dia 09 de abril, na Paróquia Santa Margarida.
A iniciativa visa a atrair a atenção da sociedade para que ela seja multiplicadora da ação solidária e das autoridades, a fim de saibam que existe uma Pastoral Social que também se preocupa em educar a população para a saúde em todo o sentido da palavra.
A coordenadora da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Curitiba, Ireonilda M. de Conto, explica que o evento é realizado basicamente com três intuitos: comemorar o Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 07 de abril, em agradecimento a Nossa Senhora da Saúde, cuja festa se comemora no dia 17 de abril; formar multiplicadores desta ação social e evangelizadora; e chamar atenção das autoridades, lembrando-os que existe uma Pastoral Social da Saúde.
A abertura do evento será realizada às 8h com a Santa Missa, em prol da saúde, presidida pelo assessor eclesiástico da Pastoral da Saúde de Curitiba, Padre Eduardo Pinto. Durante todo o dia serão realizadas diversas atividades ligadas ao tema, tais como: palestras e orientações sobre saúde mental, doenças cardiovasculares, doenças renais, técnicas de estimulação neural e qualidade de vida; aferição de pressão arterial; teste de glicemia; exame preventivo do câncer do colo do útero; e outras ações como apresentação de dança, músicas e recreação infantil.
Várias instituições, hospitais e faculdades foram convidados para participar e apoiar o mutirão, e com essa iniciativa se pretende atender e instruir mais de 2500 pessoas, segundo estimativa dos organizadores. O evento é destinado a toda a comunidade e a entrada é gratuita.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas