Jerusalém - Israel (Quinta-feira, 22-02-2018, Gaudium Press) No dia 16 de fevereiro, primeira sexta-feira da Quaresma, o Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém, Dom Pierbattista Pizzaballa, presidiu a celebração da Coroação de Espinhos na Basílica do Ecce Homo, na Cidade Velha de Jerusalém. Para a celebração foram preparados materiais litúrgicos em árabe, inglês e francês pelas Irmãs de Sion e a Comunidade Chemin Neuf.
![]() |
Dom Pizzaballa destacou em sua homilia a participação da multidão neste suplício ao Filho de Deus, que com seus gritos frustrou as débeis tentativas de Pôncio Pilatos de libertar Jesus Cristo. "E nós, o que fazemos hoje? Estamos sempre prontos para escolher a Cristo?", questionou o Administrador Apostólico.
A Basílica de Ecce Homo foi edificada no século XIX no lugar que corresponde segundo a tradição com o julgamento de Jesus Cristo por parte de Pilatos, onde foi apresentado ao povo depois de sofrer a tortura da flagelação a fim de apaziguar a ira daqueles que pediam sua morte. O templo faz parte de um complexo no qual uma escola e um orfanato foram fundados pelas Irmãs de Nossa Senhora de Sion. Atualmente conta com um refúgio para peregrinos e ciclos de formação bíblica. (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas
