Washington - Estados Unidos (Quarta-feira, 26-04-2017, Gaudium Press) O genocídio armênio, a eliminação sistemática da povoação cristã armênia por parte do império romano, calculada em 1,5 milhões de pessoas, segue sendo um tema controverso que é negado pelos governos da Turquia e Azerbaijão. Por este motivo, o drama destes cristãos perseguidos nunca foi representado em um filme de Hollywood. O filme "The Promise" (A Promessa), que será lançado no próximo dia 28 de abril, busca mudar esta realidade.
O tema do filme ressoa com a situação atual de perseguição sofrida por numerosas comunidades cristãs, complementada com uma história romântica que busca atrair o público geral. Os atores principais, Oscar Isaac e Christian Bale foram convencidos de participar "a um nível pessoal" e "fizeram sua própria investigação para entender de que se tratavam os personagens e a história".
O historiador Ara Sarafian, Diretor do 'Gomidas Institute' de Londres, Inglaterra, louvou a historicidade dos fatos representados no referente genocídio armênio. "Os temas essenciais são historicamente precisos", comentou. "Os produtores conseguiram capturar a enormidade do genocídio armênio".
Apesar das críticas sobre o filme se dividiram por causa das conotações políticas do tema (um website de qualificação de filmes foi afetado por campanhas a favor e contra o filme, inclusive antes de ter sido exibido) espera-se que a projeção renove a atenção da opinião pública sobre o tema. (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas