Jordânia (Terça, 17-02-2009, Gaudium Press) O porta-voz da Igreja Católica na Jordânia, padre Rifaat Bader, confirmou nesta terça (17) que o Papa Bento XVI visitará a Terra Santa entre os dias 8 e 11 de maio. Na semana passada, o premier israelense, Ehud Olmert, e o próprio Papa já tinham confirmado a viagem em maio.
O Santo Padre passará primeiro pela Jordânia, depois por Israel e, finalmente, pelos Territórios Palestinos, de acordo com o prelado.
Na Jordânia o Sumo Pontífice visitará o Monte Nebo, lugar de onde Moisés teria avistado a Terra Prometida. Uma igreja às margens do Rio Jordão deverá ser inaugurada durante a visita ao país. Segundo o padre Bader, também está marcada uma reunião com dirigentes islâmicos da Jordânia na mesquita do rei Hussein.
Até o momento, não foram divulgados detalhes da visita a Israel. O núncio apostólico em Israel, dom Antonio Franco, afirmou que serão feitos três encontros com as comunidades católitas (em Jerusalém, Belém e Galiléia).
Perguntado se o Santo Padre visitará ou não o Muro das Lamentações, como fez o Papa João Paulo II em 2000, dom Antonio Franco não confirmou, mas disse que "veremos e reviveremos muitas imagens".