Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 23-11-2012, Gaudium Press) - A Praça de São Pedro, no Vaticano, como sempre acontece no período natalino, será ornamentada com a tradicional árvore de Natal e com o presépio representando o nascimento do Menino Jesus.
Nesse ano, tanto a árvore quanto o presépio são originários do sul da Itália.
O presépio de Belém está sendo instalado em frente do obelisco, no centro da praça, ocupando uma área coberta de 225 m2.
A representação do nascimento de Cristo será estilizado com reproduções dos famosos ‘sassi' de Matera, ou seja, casas escavadas na rocha. As imagens de argila representando os animais e pastores terão entre 35 e 50 centímetros. Homens e mulheres ali representados terão seus trajes inspirados nos modos de se vestir conforme a tradição regional da Basilicata.
A árvore de Natal será um pinheiro de 24 metros de altura e vem da região de Molise, também do sul da península. Ela será instalada em breve, próximo ao Presépio e as milhares de luzes coloridas que a ornamentam serão acesas no dia 14 de dezembro. (JS)
(CM)
Seções
Doutrina
Arte e Cultura
Mais ouvidos
Eles querem doar a vida a Deus, mas precisam de você!
Faça parte você também desta linda missão, ajude os Arautos a evangelizar pelo mundo, ajude a formar sacerdotes para a messe do Senhor e apoiar os estudos e despesas de manutenção das irmãs Regina Virginum.
Faça sua doação