Brasília (Segunda-feira, 09-03-2015, Gaudium Press) Em vista das cerimônias pelos 20 anos da Encíclica "Evagelium vitae", o presidente do Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família de Roma, Monsenhor Livio Melina, desembarca em terras brasileiras no próximo dia 21 de março, onde realizará um ciclo de palestras voltadas às propostas do Sínodo sobre a Família.
Segundo o assessor nacional da Comissão Vida e Família da CNBB, Padre Rafael Fornasier, "é um momento que poderá nos ajudar a refletir para responder ao questionário em vista do próximo Sínodo, e nos motivar mais a trabalhar com a família e pela família em nosso país".
Durante sua estada, Monsenhor Livio Melina ministrará a palestra "Civilização do amor e da vida", no Seminário da Comissão de Bioética da CNBB e 6ª Jornada Interdisciplinar de Pesquisa em Teologia e Humanidades, entre 20 e 22 de março, às 14h.
No dia 24, às 18h, dirige-se ao Espaço Cultural da Universidade Católico do Salvador (UCSal), campus Federação, onde abordará com os presentes o tema "Os desafios à família e a nova evangelização".
Dois dias depois, será a vez da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) de receber a visita do religioso, no auditório da Faculdade de Teologia, campus Santana, às 20h30, Neste dia, ele ministrará o seguinte assunto: "Os desafios à família e a nova evangelização".
Para esse ciclo de palestras, estão desde já convidados membros da Pastoral Familiar, assim como os de movimentos pastorais, serviços e institutos familiares, professores universitários, estudantes, sacerdotes e religiosos. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas