| Após missa, bispos se dirigiram até o plenário do Centro de Evento, para a sessão de encerramento da Assembleia/ Foto: A12 |
Aparecida (Sexta-feira, 13-05-2011, Gaudium Press) O presidente eleito da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), o arcebispo de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, presidiu na manhã desta sexta-feira, 13, a missa de encerramento da 49º Assembleia Geral da entidade. A cerimônia religiosa aconteceu no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida.
Dividiram o altar com o presidente da CNBB os novos vice-presidente e secretário-geral da entidade, Dom José Belisário da Silva e Dom Leonardo Ulrich Steiner, respectivamente; os 12 presidentes das Comissões Episcopais Pastorais; os membros do Conselho Permanente, eleitos pelo seus 17 regionais e o delegado da CNBB junto ao Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), Dom Geraldo Lyrio Rocha, presidente saliente da CNBB.
A missa de encerramento presidida por Dom Raymundo terminou por volta das 9h e logo depois os bispos brasileiros se dirigiram até o plenário do Centro de Evento, Padre Vitor Coelho de Almeira, no Santuário de Aparecida, para a sessão de encerramento da 49ª Assembleia, que terá como seu momento alto a tomada de posse da nova presidência da CNBB.
Com informações da A12.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas