Itabira (Terça-feira, 20-09-2011, Gaudium Press) A cidade de Itabira, interior de Minas Gerais, recebeu no último sábado, 17, mais uma reunião de preparação para o 1º Congresso Missionário de Mariana, que será realizado em abril de 2012. Participaram deste encontro representantes da Província Eclesiástica de Mariana, que é composta pela Arquidiocese de Mariana e pelas dioceses de Caratinga, Governador Valadares e Itabira/Coronel Fabriciano.
Segundo informações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entre as decisões tomadas pelos participantes da reunião estão a definição da data do congresso - o evento acontecerá entre os dias 27 e 29 de abril -; da temática do evento, que será: "O secularismo e o pluricultural que vivemos em nossa realidade". O tema será o mesmo do 3ºCongresso Missionário Nacional, que acontecerá em Palmas, Tocantins, em julho de 2012.
Outras decisões tomadas na reunião foram a confirmação da presença do diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), Padre Camilo Pauletti, que será o assessor principal do evento e o enfoque especial do evento para os 50 anos do Concílio Vaticano II.
Conforme a CNBB, a próxima reunião de preparação ao 1º Congresso Missionário de Mariana acontecerá em Caratinga no dia 10 de dezembro.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas