Brasília (Terça-feira, 15-09-2015, Gaudium Press) O seminário internacional "Redemptoris Mater" iniciou nesta segunda-feira, 14 de setembro, o primeiro encontro das Jornadas de Metafísica, que discutirá a existência do ser humano em meio às questões centrais da metafísica.

Os outros encontros serão nos dias 15 e 17 de setembro, sempre a partir das 19h30, na sede do seminário.
De onde vim? Para onde vou? O que é a realidade? O que é sobrenatural? São algumas dessas perguntas que terão suas respostas reveladas no evento, organizado pelo Centro de Estudos Filosóficos e Teológicos do seminário, dirigido pelo Padre espanhol Francisco Javier.
Segundo o site da Arquidiocese de Brasília, o encontro pretende expandir o conhecimento na área para sacerdotes e seminaristas. "No pensamento moderno, a metafísica é muito importante. É ela que trata das questões do ser. É preciso entendê-la para estar no mundo moderno", explicou Padre Francisco.
O Centro de Estudos do "Redemptoris Mater", afiliado à Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, atende assim ao pedido da Congregação para Educação Católica, uma vez que o discatério deseja preencher a lacuna de formação filosófica dos seminaristas, sobretudo na área da metafísica. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas