Aparecida - São Paulo (Quinta-feira, 01-08-2013, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, recebeu diversos missionários redentoristas, irmãos, religiosos e leigos para a celebração do dia de Santo Afonso Maria de Ligório, bispo, confessor e doutor da Igreja, além de fundador da Congregação do Santíssimo Redentor (CSsR).
A Santa Missa foi realizada hoje na Basílica às 9h. O reitor do Santuário de Aparecida, Padre Domingos Sávio, iniciou sua reflexão abordando o tema da celebração que encerra o tríduo celebrado em homenagem a Santo Afonso.
"Eu diria que Santo Afonso deseja que, como ele, sejamos homens e mulheres guiados pelo Espírito de Deus", disse Padre Domingos.
A Congregação Redent'orista está presentes em todos os continentes, espalhada em mais de 70 países. Atualmente, conta com mais de 6 mil missionários, além de irmãs religiosas e leigos, que partilham da mesma experiência de fé de Santo Afonso. (LMI)
Com informações A12
Seções
Doutrina
Arte e Cultura
Mais ouvidos
Eles querem doar a vida a Deus, mas precisam de você!
Faça parte você também desta linda missão, ajude os Arautos a evangelizar pelo mundo, ajude a formar sacerdotes para a messe do Senhor e apoiar os estudos e despesas de manutenção das irmãs Regina Virginum.
Faça sua doação