Rio de Janeiro (Terça-feira, 28-08-2018, Gaudium Press) O Rio de Janeiro celebrará entre 31 de agosto a 2 de setembro a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, Padroeira da população paraense e Rainha da Amazônia. A 10ª edição do "Círio de Nazaré Rio" é inspirada no tema "Uma jovem chamada Maria".
A primeira visita da imagem peregrina à Cidade Maravilhosa aconteceu em 2009, através de uma iniciativa da diretoria do Círio de Nazaré, de Belém, com o apoio do então arcebispo da capital do Pará, Dom Orani João Tempesta, hoje arcebispo do Rio, de visitar as capitais do Brasil, que depois se expandiu para outras cidades e regiões.
Programação:
- Sexta-feira (31 de agosto)
6h40 - Chegada da imagem no Galeão
7h30 - Recepção na Base Aérea (Oração)
8h30 - Entrega da imagem à Arquidiocese de Niterói
12h - Missa na Catedral de São João Batista, em Niterói
13h30 - Entrega da imagem pela Arquidiocese de Niterói à Arquidiocese do Rio
15h30 - Deslocamento marítimo para Paquetá
19h30 - Saída de Paquetá
- Sábado (1° de setembro)
9h - Missa "O Rio Celebra" - Apresentação do bispo coadjutor de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade da Silva, na Catedral de Santo Antônio, Avenida Marechal Floriano Peixoto, 2.264 - em Nova Iguaçu.
12h30 - Capela Nossa Senhora de Nazaré, Rua São Marcelo, 15 - Camorim.
14h30 - Visita à Paróquia Nossa Senhora do Loreto, Ladeira da Freguesia, 375 - Freguesia
15h30 - Visita à Casa Nossa Senhora de Belém, Rua Edgar Werneck, 217 - Pechincha
16h - Terço no Colégio Santo Antônio, Rua Edgar Werneck, 431 - Pechincha
17h30 - Missa e Crisma na Paróquia Jesus de Nazaré - Rua Ivanildo Alves, 83 - Maré - Bonsucesso
20h - Chegada à Igreja Nossa Senhora de Nazaré, Anchieta (acolhimento, missa e vigília durante toda a noite)
- Domingo (2 de setembro)
9h - Missa na Igreja São Paulo Apóstolo, Rua Barão de Ipanema, 85 - Copacabana
10h30 - Visita ao Instituto Brando Barbosa (IBB), na Rua Lopes Quintas, Jardim Botânico, com o lançamento do livro ‘Guarda o Círio de Nazaré', da fotógrafa paulista Soraya Montanheiro.
11h45 - Missa na Basílica Santuário de São Sebastião - Rua Haddock Lobo, 266 - Tijuca
15h30 - Visita à Capela Nossa Senhora de Nazaré, Praça Amazônia, s/n - Cacuia
17h - Chegada na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e Santos Mártires Ugandenses, Acari (MiniCírio, em seguida missa). (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas