Estados Unidos - Detroit (Quarta-feira, 07-08-2019, Gaudium Press) Quando o Padre Stanley Ulman foi designado como pároco no templo de Santa Maria das Colinas há 15 anos, se propôs a conhecer todas as famílias atribuídas ao seu cuidado. Como parte deste esforço idealizou uma oportunidade de aproximação que é agora uma pequena tradição local. Os meses de verão são empregados pelo presbítero para visitar e abençoar os lares dos novos fiéis que chegam à sua jurisdição.
Como seria inadequado o sacerdote visitar os lares sem ter sido chamado, o Padre Ulman decidiu enviar cartões aos novos fiéis para saudá-los e informar-lhes em que data se encontrará na área de sua residência e sua disponibilidade para abençoar seus lares. Desta maneira, o sacerdote consegue abençoar de 125 a 150 lares durante o verão.
"Isto tem sido útil porque eles podem gerar temas ou perguntas, ou podem inteirar-se sobre a escola (católica)", relatou ao ‘Detroit Catholic' o sacerdote. "É algo agradável ter um representante de Deus na casa", comentou por sua vez Dan O'Brien, que vive na paróquia há 15 anos mas nunca havia pedido a bênção de seu lar.
O Padre Ulman aproveita a ocasião para conversar com os diferentes membros da família, mas rapidamente se retira se os fiéis o convidam para comer, já que insiste que o único motivo da visita é levar a bênção de Deus. O trabalho pode resultar intenso, já que se calcula que umas 100 famílias se estabelecem na paróquia a cada ano. "Pode ser duro, mas há uma grande diferença para as pessoas sentirem-se bem-vindas e eu desfruto fazê-lo", afirmou o sacerdote. "Temos muitas razões para estar agradecidos". (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas