Londres - Inglaterra (Segunda-feira, 14-11-2016, Gaudium Press) O Saltério pessoal de São Tomás Becket, Arcebispo de Canterbury, Inglaterra, martirizado no ano de 1170, foi identificado em uma biblioteca da Universidade de Cambridge, segundo informou o Dr. Christopher de Hamel, membro da Faculdade de História da mesma universidade. O meio informativo especializado 'Fine Books Magazine' relatou a forma na qual se encontrou a relíquia.
![]() |
Apesar da Capela dedicada a São Tomás Becket ter sido destruída, o Dr. Parker afirma que o Saltério foi resgatado e por algum motivo chegou à coleção da Universidade. De fato um vitral da Catedral de Canterbury representa ao Santo sustentando um livro similar ao Saltério, e o próprio livro conta com uma anotação escrita no século XVI que afirma que pertencia ao Arcebispo e a qual havia sido rejeitada pelos historiadores porque o Saltério não estava incluído em um inventário oficial de livros de propriedade do Santo Arcebispo.
Em favor da autenticidade do Saltério, o Dr. de Hamel recordou que nunca se havia estabelecido um vínculo entre o antigo Livro de Salmos e o texto descrito no Hall da Sacristia. A Biblioteca na qual se conserva a relíquia se encontra a mais de 100 milhas de distância da Catedral onde foi martirizado o Arcebispo por causa de sua férrea negativa às pretensões do rei Enrique II de eliminar a autonomia da Igreja local e sua dependência de Roma. (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas
