Espanha - Cádiz (Sexta-feira, 25-10-2019, Gaudium Press) O vigário geral da Diocese de Ceuta, Espanha, Padre Francisco Jesús Fernández Alcedo, anunciou que a Santa Sé concedeu à Confraria de Santo Antônio do Monte Hacho de Ceuta um Ano Jubilar.
A deferência ocorre por ocasião dos 800 anos da chegada de Santo Antônio de Pádua à África, seguindo os passos de seus irmãos menores, os Protomártires de Marrakech: Berardo, Otón, Pedro, Acursio e Adyuto. Através desta missão, o Santo pregou o Evangelho por terras celtas, levando seu barco à Celta na viagem de ida durante o outono de 1220, e partindo novamente a partir de Celta no início de 1221, já atingido pela malária.
O anúncio do Ano Jubilar foi feito durante a celebração da Santa Missa e oração do piedoso exercício das treze terças-feiras em honra a Santo Antônio. Cerimônia que com a presença do diretor espiritual da confraria, Ignacio Fernández de Navarrete Bedoya; dos Irmãos Franciscanos de Cruz Blanca; do presidente e mesa permanente do Conselho de Irmandades e Confrarias de Ceuta; representações das Irmandades ceutas; o Conselho de Governo da Confraria; além de numerosos confrades e fiéis antonianos.
A abertura deste Ano Jubilar será no sábado, 15 de fevereiro de 2020, data na qual se comemora o translado do Santo desde seu túmulo na Igreja conventual de Santa Maria de Pádua ao sepulcro da Basílica, celebração conhecida como Festa da Língua. Já o encerramento do Ano Jubilar ocorrerá no dia 16 de fevereiro de 2021.
Em 2020 também se celebram os 125 anos da revista ‘El Pan de los Pobres', magazine dedicado à evangelização a partir da devoção à Santo Antônio de Pádua. (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas