Redação (Quarta-feira, 27-11-2019, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, a Santa Sé anunciou a nomeação de dois novos Bispos para o Brasil. Dom Leonardo Ulrich Steiner, O. F. M, até agora Bispo auxiliar de Brasília, foi nomeado para a Arquidiocese de Manaus. Também foi nomeado como novo Bispo Auxiliar de Anápolis, em Goiânia, o Padre Dilmo Franco de Campos.
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Nascido no dia 6 de novembro de 1950 em Forquilhinha, Estado de Santa Catarina, na diocese de Criciúma (Brasil), Dom Leonardo Ulrich Steiner, fez sua profissão religiosa na Ordem dos Frades Menores em 2 de agosto de 1976 e foi ordenado sacerdote em 21 de janeiro de 1978. Cursou Filosofia e Teologia nos Franciscanos de Petrópolis; é bacharel em Filosofia e Pedagogia pela Faculdade Salesiana de Lorena. Obteve a licenciatura e o doutorado em Filosofia na Pontifícia Universidade Antonianum de Roma.
Após um período como vigário e Pároco, foi Formador no Seminário até 1986 e Mestre de Noviços de 1986 a 1995. De 1995 a 2003 foi Professor de Filosofia e Secretário do Antoniano. De volta ao Brasil em 2003, foi vigário da Paróquia do Bom Jesus, na Arquidiocese de Curitiba, e Professor na Faculdade de Filosofia do Bom Jesus.
Foi nomeado Bispo Prelado de São Félix no dia 2 de fevereiro de 2005, recebendo a ordenação episcopal em 16 de abril do mesmo ano. Foi nomeado Bispo Auxiliar de Brasília no dia 21 de setembro de 2011. De maio de 2011 a maio de 2019 foi Secretário Geral da Conferência Episcopal Brasileira.
Padre Dilmo Franco de Campos
Nascido em 15 de março de 1972 em Formosa, Estado de Goiás, o Padre Dilmo Franco de Campos cursou Filosofia e Teologia no Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília. Foi ordenado sacerdote em 10 de Janeiro de 1998, incardinando-se na Diocese de Formosa. Obteve a Licenciatura em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (2003-2005).
Ao longo do seu ministério, ele ocupou as seguintes posições: Administrador da Paróquia "São Domingos de Gusmão" em São Domingos (1998-1999); administrador da Paróquia "Nossa Senhora do Rosário" em Flores de Goiás (1999); administrador da Catedral de Formosa (1999-2002 e 2008-2015); assistente de Pastoral na Paróquia dos Brasileiros em Londres (2005); membro do Colégio dos Consultores e do Conselho dos Sacerdotes; coordenador e Professor do Curso de Teologia para Leigos; conselheiro Diocesano para a Pastoral da Família; ecônomo da Diocese; membro da Equipe de Formadores do Seminário "São João Maria Vianney" da Arquidiocese de Goiânia (2006-2007). Atualmente é Reitor do Seminário Maior São João Maria Vianney da Arquidiocese de Goiânia. (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas