
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 15-03-2012, Gaudium Press) Hoje, em Maputo, foi notificada a ratificação do "Acordo sobre Princípios e Disposições Jurídicas para a Relação entre a Santa Sé e a República de Moçambique", que foi assinada em Maputo, em 7 de dezembro de 2012, diz um comunicado distribuído pelo Vaticano.
A ratificação do Acordo é fruto das Notas Verbais do último dia 12. O documento é composto por "um Preâmbulo e mais vinte e três Artigos que regulam vários âmbitos" referentes ao relacionamento, ação e funcionamento da Igreja Católica no país.
Entre os âmbitos tratados no acordo estão: o estado jurídico da Igreja Católica em Moçambique, o reconhecimento dos títulos de estudo e do matrimônio canônico e o regime fiscal, informa o comunicado.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas