Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 19-09-2013, Gaudium Press) "Profundamente triste" pelos desastres naturais causados pelo furacão "Ingrid" e a tempestade tropical "Manuel", no México, o Papa Francisco sensibilizou-se com a situação atual do país situado no continente americano e enviou uma mensagem ao Arcebispo de Guadalajara e Presidente da Conferência Episcopal mexicana, Cardeal José Francisco Robles Ortega.
![]() |
| Papa Francisco | Foto: Gustavo Kralj/Gaudiumpress |
A carta encaminhada pelo Cardeal Secretário de Estado, Tarcisio Bertone, afirmou que o Papa assegurava suas orações pelos falecidos, expressando "suas condolências às famílias das vítimas e a sua paterna solicitude e proximidade espiritual aos feridos e desabrigados", lhes confiando nas "mãos maternas de Nossa Senhora de Guadalupe".
O Pontífice também pede a Deus para que console a população atingida pelas enchentes, inspirando "em todas as pessoas de boa vontade sentimentos de fraternal solidariedade para trabalhar de forma decisiva na reconstrução das áreas afetadas e ajudar de modo eficaz aqueles que estão sofrendo". (LMI)
Com informações Radio Vaticano
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas
