Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 24-09-2014, Gaudium Press) Durante o discurso feito aos bispos da República de Gana, país situado na África Ocidental, recebidos na manhã desta terça-feira, 23, no Vaticano, em visita "ad Limina", o Santo Padre afirmou que reza por todos aqueles que estão sofrendo devido a epidemia do vírus Ébola, a qual vem se alastrando no continente.
Lembrando-se das vítimas desta epidemia, assim como o testemunho de sacerdotes, religiosos e agentes de saúde que encontram-se junto aos enfermos, o Papa reforçou seu desejou pelo compromisso de dar um fim a esta doença.
Em seu discurso, o Pontífice incentiva os prelados africanos a administrarem os bens da Igreja com "honestidade e responsabilidade", pois, segundo ele, a pobreza material é tida como ocasião para direcionar maior atenção "às necessidades espirituais da pessoa humana".
No final, o Santo Padre expressou sua mensagem aos catequistas, ressaltando que sem o trabalho deles, "o empenho pela evangelização seria fortemente reduzido", além de encorajar os bispos a atentarem-se à formação dos leigos, no propósito de que suas obras tenham resultados duradouros. (LMI)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas