| "A figura de São João batista inspira todos os cristãos", disse o Papa |
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 05-12-2011, Gaudium Press) "A figura de São João Batista inspira todos os cristãos a escolherem a sobriedade como estilo de vida e à conversão, a uma mudança interior - não só exterior", lembrou o Papa Bento XVI ao meditar sobre o Evangelho do Dia no Ângelus deste domingo, o segundo do tempo do Advento.
Conforme o Santo Padre, João Batista foi o Precursor de Cristo e pelo seu estilo de vida ascético, é para os cristãos de hoje um modelo de sobriedade. Neste sentido, o Papa fez um apelo para que os fiéis escolhessem a sobriedade como estilo de vida, especialmente em preparação para a festa do Natal.
Bento XVI ressaltou, porém, que o apelo de João Batista vai além e é mais profundo do que a mera sobriedade no estilo de vida, pedindo uma mudança interior, a partir do reconhecimento e da confissão do próprio pecado.
"A sobriedade não pode ser somente um estílo rígido de vida, mas deve inspirar uma atitude interior", disse e concluiu: "Por isso, nós cristãos, somos chamados durante a preparação para o Natal, a fazermos uma avaliação sincera sobre a nossa vida.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas