Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 22-04-2013, Gaudium Press) - O Papa Francisco fez uma chamada de atenção durante o Regina Coeli de domingo, diante da situação política pela qual atravessa a Venezuela. O Papa disse que está preocupado e convidou os venezuelanos e as autoridades a buscar as vias pacíficas para superar as dificuldades.
Foto Gustavo Kralj / Gaudium Press |
Estas foram as palavras do Papa Francisco:
"Sigo com atenção oque está ocorrendo na Venezuela. Acompanho com viva preocupação, com intensa oração e com a esperança de que sejam buscadas e encontradas vias justas e pacíficas para superar o momento de grave dificuldade em que o país está atravessando. Convido o querido povo venezuelano, e de modo particular aos responsáveis institucionais e políticos a rechaçar com força qualquer tipo de violência e a estabelecer um diálogo baseado na verdade, no mútuo reconhecimento e na busca do bem comum e no amor pela nação nação".
O Cardeal venezuelano Jorge Urosa agradeceu ao Papa as orações por seu país e afirmou que "a Conferencia Episcopal se oferece como uma espécie de elemento de mediação para propiciar este diálogo". (JS)