São Paulo (Segunda-feira, 17-06-2013, Gaudium Press) Em reunião realizada na última sexta-feira, 14, a equipe de coordenação da organização da Semana Missionária da Arquidiocese de São Paulo debateu as questões de segurança do JMJ Rio 2013, mais precisamente, o local que abrigará a celebração do envio dos peregrinos para o Rio de Janeiro, no dia 20.
A equipe da Cruz Vermelha, órgão internacional e humanitário, com sede em Genebra, na Suíça, fará toda a parte de treinamento de primeiros socorros com os voluntários da JMJ em São Paulo. O objetivo é fazer com que os jovens possam agir em determinadas situações prestando assistência e apoio durante o encerramento da Semana Missionária.
Os voluntários estarão caracterizados com coletes e camisetas, ajudando no direcionamento, acolhida e atendimento à eventuais dúvidas durante a missa.
Segundo o Coordenador Estadual de Socorro e Desastre da Cruz Vermelha, Fabio Leança, o acontecimento da JMJ possui ligações com a instituição humanitária, pois o evento contará com um grande público de jovens vindos de outros estados brasileiros e peregrinos estrangeiros de diversos países.
Ainda, segundo Fabio, já há uma mobilização do órgão Central da Cruz Vermelha, localizado no Rio de Janeiro, que prestará serviços durante toda a Jornada. A equipe de São Paulo apenas contribuirá de forma independente ao evento. (LMI)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas