Juiz de Fora - Minas Gerais (Quinta-feira, 27-02-2014, Gaudium Press) Logo no início do mês de março, o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, localizado em Juiz de Fora, Minas Gerais, celebrará seus 88 anos.

Para comemorar a data, o Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira presidirá uma Missa em Ação de Graças nesta sexta-feira, 28, às 18h, na Capela do Seminário.

Na ocasião, dois novos seminaristas serão acolhidos.

Seminário Santo Antônio

Fundado em 1926 por Dom Justino José de Santana, primeiro bispo da Diocese de Juiz de Fora, o Seminário foi criado para ser uma instituição de ensino secundário e superior, com o intuito de educar os jovens dedicados à vida sacerdotal.

Naquela época, as primeiras instalações localizavam-se na Rua Halfeld, mas proximidades da Academia de Comércio.

A pedra fundamental do novo prédio foi inaugurada no dia 5 de janeiro de 1928.

O Seminário Arquidiocesano Santo Antônio acolhe atualmente jovens seminaristas arquidiocesanos que se encontram no Ensino Médio, bem como nas etapas dos cursos de Filosofia e Teologia.

A instituição conta com uma equipe formada por sacerdotes formadores, entre eles, o reitor, o vice-reitor, formadores das comunidades, diretores espirituais, assessor psicopedagógico, padres responsáveis pela formação pastoral e ecônomo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora